sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UFRN cria graduação em Medicina no interior do estado


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passará a oferecer a graduação em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). O anúncio foi feito pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, durante a cerimônia de inauguração do Pavilhão Acadêmico e da Residência Universitária da FACISA, em Santa Cruz, na quarta-feira, 16. 

De acordo com a reitora, a proposta de criação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e terá sua primeira turma no segundo semestre de 2014. O projeto pedagógico do curso está em fase de elaboração.

Os futuros estudantes de medicina contarão com uma maternidade em Santa Cruz e Centros Cirúrgicos em Caicó e Currais Novos.  Ainda fazem parte do projeto de implantação do curso a realização de parcerias com os municípios da região do Trairi e cotas para estudantes do interior do estado. 

“A UFRN vai firmar parcerias com os as prefeituras para fortalecer a rede pública de saúde local e os estudantes vão utilizar esses espaços. Ainda vou lutar por reserva de vagas para estudantes do interior para fazer valer a política de interiorização da universidade e trazer benefícios duradouros para esses municípios”, afirmou a reitora.

Nenhum comentário: