terça-feira, 9 de outubro de 2012

CASO DO SUPOSTO ATENTADO CONTRA PREFEITO ELEITO EM OLHO DÁGUA DO BORGES/RN SEGUE SEM DEFINIÇÃO


Segue ainda indefinida a investigação em torno de um suposto atentado que seria praticado contra o engenheiro Brenno Oliveira Queiroga de Morais, 32 anos, eleito prefeito na cidade de Olho D’Água do Borges, que fica a 112km de Mossoró. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os disparos que foram efetuados por dois policiais militares que faziam a segurança de Brenno contra uma dupla de motoqueiros. A dupla foi pega desarmada e nem chegou a ser presa.

O delegado responsável pelo caso é Leonardo Freitas de Moura, que responde pela cidade de Olho D’Água dos Borges e outras três da região. Mostrando-se precavido ao falar sobre o caso, disse que os dois suspeitos que foram apresentados pelos policiais que faziam a segurança do candidato não foram autuados em flagrante. Na verdade, Leonardo destaca que apenas um foi apresentado à Polícia Civil. É que o outro Antônio Marcos Araújo do Nascimento, o “Dedé Mototaxis”, 27, foi baleado e acabou sendo transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

“Foi instaurado inquérito policial para apurar o ocorrido. Os dois motoqueiros serão investigados, mas não foram autuados. Só foi me apresentada uma pessoa, aliás. O outro encontra-se no hospital. Eles não foram autuados diante dos elementos colhidos. Até então não tinha como ser feito o procedimento, naquele momento, não tinha como ser feito o flagrante”, explicou o delegado, que ao ser questionado sobre a atitude dos policiais que faziam a segurança do político, respondeu: “Quem tiver cometido o delito vai responder pela sua conduta. O inquérito vai investigar tudo”, disse.

O delegado evita fazer qualquer tipo de consideração sobre o ocorrido e não revela a tendência que seguirá. Neste caso, ele investiga duas possibilidades. A primeira é conforme a versão dos policiais e dos políticos, que falam em uma reação a um atentado. A outra hipótese é que os policiais teriam atirado na dupla de motoqueiros sem motivo algum. Questionado sobre as versões apresentadas pelos envolvidos, Leonardo não quis comentar. Disse que não revelaria detalhes para não atrapalhar o andamento da investigação, que tem prazo de 30 dias para ser concluída, a partir de ontem.

O processo eleitoral em Olho D’Água do Borges foi considerado atípico pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte. Além da suposta tentativa de atentado que teria sido evitada pelos policiais que faziam a segurança de Brenno, as polícias Civil e Militar já haviam registrado outra ocorrência. No sábado, 6, o empresário Antonimar Amorim Carlos, 54 anos, concorrente de Brenno, havia sido preso. Ele fazia uma espécie de blitz na entrada da cidade, revistando carros e pessoas. Ele foi preso com dez correligionários, todos autuados por formação de quadrilha e por constrangimento ilegal.

Motoqueiro continua no Tarcísio Maia

O mototaxista Antônio Marcos Araújo do Nascimento, que foi baleado em Olho D’Água do Borges na manhã de domingo passado, continua internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Ele foi alvejado no abdômen e passou por um processo cirúrgico. Por enquanto não há previsão de quando receberá alta médica.

Segundo funcionários da Clínica Cirúrgica do HRTM, Antônio estava acordado e consciente, ontem à tarde. Uma servidora que conversou com a reportagem informou que ele ainda sentia fortes dores, mas avaliou o seu quadro clínico como “regular”, precisando de cuidados médicos.

Ao ser questionada sobre a alta médica, a funcionária disse que não há previsão e que dependerá do avanço do paciente, que poderá ser ouvido pela Polícia Civil mesmo internado.

O depoimento dele poderá ajudar a esclarecer as dúvidas que existem sobre o suposto atentado que teria sido abortado pelos seguranças do prefeito eleito de Olho D’Água do Borges, no domingo passado.

Nenhum comentário: