segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Deicor anuncia prisão de último acusado de assaltar casa de desembargado


O último suspeito de integrar a quadrillha que assaltou, em 24 de setembro, a casa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador João Rebouças, foi detido neste domingo pela equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Trata-se de Robson Medeiros da Silva, o "Gordo". Juntamente com ele, os policiais detiveram outros dois comparsas, acusados de participar com o "Gordo" de um assalto a um pet shop neste domingo.
Robson Medeiros da Silva, o 'Gordo', confessou ter participado de assalto à casa do desembargador João Rebouças (Degepol/Divulgação)
Robson Medeiros da Silva, o "Gordo", confessou ter participado de assalto à casa do desembargador João Rebouças

O delegado adjunto da Deicor, Marcelo Alberto Maceiras, conta que sua equipe recebeu a informação de que havia acontecido um assalto a um pet shop em Natal, neste domingo. Pelas características dos envolvidos, da ação e do veículo utilizado, um Fiat Palio Branco, suspeitaram da participação de Robson Medeiros.

Mobilizando-se rapidamente, os policiais saíram em perseguição, localizando o carro num ponto de apoio de Robson em Ceará-mirim, onde o detiveram. "Vínhamos coletando informações a respeito de Robson há várias semanas, estávamos apenas esperando que ele se expusesse para que pudéssemos pegá-lo", informou o delegado.

Robson Medeiros confessou sua participação no crime ao pet shop, estando inclusive com o celular de uma das vítimas. Ele também entregou a localização de outro comparsa que tinha participado do assalto. Alisson Kariely Elias Bezerra, foragido da Penitenciária Agrícola Mario Negócio, foi preso numa residência na zona norte de Natal, junto com Luis Carlos dos Santos, que também era foragido. Na residência foram apreendidas porções de maconha e crack preparadas para a venda, além de um revólver cal. 38 que estava em posse de Alisson.
Alisson Kariely Elias Bezerra, o 'Mago' (dir.) e Luis Carlos dos Santos (esq.) foram presos acusados de participar de assalto ao pet shop (Degepol/Divulgação)
Alisson Kariely Elias Bezerra, o "Mago" (dir.) e Luis Carlos dos Santos (esq.) foram presos acusados de participar de assalto ao pet shop
Nesta manhã foi identificado o último participante do assalto ao Pet shop, Trata-se de Jailson Gomes da Silva, o Pigmeu, que segue foragido.

Robson também confessou sua participação num assalto a residência nesta semana, onde o veículo que dirigia quando foi preso foi identificado. Ele entregou um notebook e uma televisão, que foram roubados durante o crime. Ele confessou ainda a participação em diversos outros roubos a residências em Natal nos últimos meses, inclusive o da casa do desembargador João Rebouças. 

Jailson Gomes da Silva, o 'Pigmeu', encontra-se foragido (Degepol/Divulgação)
Jailson Gomes da Silva, o "Pigmeu", encontra-se foragido
Os outros acusados de terem participado do assalto ao presidente do TRE/RN em setembro foram detidos ao longo deste mês. No dia 9, Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, o "Sandro Beiço", foi detido numa ação da Deicor na Praia de Pitangui, em Extremoz. Já Valdir Souza do Nascimento foi preso no dia 23 após um assalto que praticara em Campina Grande (PB).
Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, o 'Sandro Beiço' (dir.), e Valdir Souza do Nascimento (esq.) já tinham sido presos anteriormente (Degepol/Divulgação)
Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, o "Sandro Beiço" (dir.), e Valdir Souza do Nascimento (esq.) já tinham sido presos anteriormente
Memória

O desembargador João Rebouças, presidente do TRE/RN, juntamente com o desembargador Osvaldo Cruz, foram vítimas de um assalto que ocorreu em sua casa, no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal, em 24 de setembro deste ano. Na ocasião, quatro bandidos armados invadiram a residência e levaram diversos objetos e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Nenhum comentário: