terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ameaçado de morte, deputado Nelter Queiroz pede licença da AL e deixa o RN

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) pediu licenciamento do cargo durante o período de 120 dias durante a sessão plenária desta terça-feira (16). O deputado entregou à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento com pedido de licença do mandado alegando motivos pessoais.  De acordo com o documento Nelter Queiroz deve retornar à Casa em fevereiro de 2013. O advogado Kelps Lima, primeiro suplente da coligação e filiado ao PR, ocupará a cadeira de Nélter Queiroz durante esse período. 

Nelter Queiroz teve sua morte encomendada pelo presidente da Câmara de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), preso desde o dia 30 de agosto investigado sob acusação de inúmeros outros crimes cometidos durante mais de 20 anos em toda região do Vale do Açu.
 (Eduardo Maia/Arquivo DN/D.A Press)
“É um momento difícil na minha vida. Irei me ausentar do Rio Grande do Norte por questões pessoais. Conversei com minha família, amigos e com assessoria jurídica e decidimos que chegou a hora. Cumpri com meu dever político e deixo o plenário certo que volto a partir de fevereiro de 2013 para ficar mais a vontade. Não me sinto a vontade sabendo que enquanto a população sofre com falta de segurança eu ando escoltado pela Polícia Militar”, anunciou.

O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou no mês de setembro que o deputado estava sob escolta ininterrupta do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Em aparte, o deputado Walter Alves se solidarizou com Nelter dizendo que o mesmo fará falta nos embates por conta de sua altivez e lutas pelos que mais precisam. “Sua licença será por pouco tempo, mais deixará saudades”, disse Walter líder do PMDB.

O presidente Ricardo Motta (PMN) manifestou apoio ao colega em nome de toda a Casa. “Sou reconhecedor do trabalho de vossa excelência pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O trabalho devotado, não só de Nélter Queiroz, mas de toda a família, como o deputado Nelson Queiroz, seu pai, de quem tive a honra de ser colega de plenário. Receba o reconhecimento do trabalho em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou. Os demais deputados presentes acompanharam os votos do presidente.

Nélter lembrou que o pai cumpriu quatro mandatos e ele está no sexto mandato. Portanto 40 anos da família Queiroz representando Jucurutu e a região Seridó no Legislativo. “Meu estilo não é de se calar, de recuar. Por isso faço um pedido aos meus colegas deputados. Ajudem a bandidagem a não vencer”, afirmou. 

Memória


No início de junho, a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) executou a "Operação Mal-assombro do Rio Verde", nos municípios de Assú e Guamaré. O objetivo era combater crimes de pistolagem, porte e posse ilegal de arma de fogo. Com os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Assu, a Polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu armas e munições.

Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Divipoe, durante a operação foram cumpridos 21 mandados de busca, prisão e apreensão nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados no intuito de combater a pistolagem.

Entre os presos, figura o presidente da Câmara Municipal do Assú, Adelmo Rodrigues Caldas, com quem foram encontradas três armas: um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha.

A "Operação Malassombro do Rio Verde" recebeu esse nome devido os acusados estarem amedrontando a população. A ação coordenada pelo delegado Odilon Teodósio contou com o apoio de 10 delegados e 120 agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Fonte:http://www.dnonline.com.br

Nenhum comentário: