quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Candidato a vereador é procurado por apoiar estelionatários no interior


O candidato a vereador Ivanilson Nonato Pessoa (PMDB), da cidade de Taboleiro Grande (distante 372 km de Natal), está sendo procurado pela polícia. Segundo o delegado Odilon Teodódio, chefe da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), o candidato estaria dando apoio logístico a um trio de acusados de estelionato detidos na noite dessa terça-feira (03) em Mossoró. Os três homens teriam confessado ainda que pretendiam instalar equipamentos que roubam dados pessoais em caixas eletrônicos (conhecidos como "chupa cabras") da cidade do Alto Oeste.
Foto de Ivanilson Nonato Pessoa (PMDB) divulgada como candidato (Reprodução/Internet)
Foto de ivanilson pessoa no site do TRE/RN

Odilon Teodósio afirma que a polícia esteve na casa do candidato, mas ele não se encontrava. As buscas por Ivanilson Pessoa começaram após a prisão do trio em Mossoró na noite dessa terça-feira, nas proximidades da agência do Banco do Brasil no centro da cidade.


 Eles estavam em atitude suspeita e foram abordados por policiais militares. Encaminhados para a delegacia de plantão da cidade, Fabiano Carlos dos Santos, 20 anos, Erick Prado da Cruz, 28, e Jonatha Diego Araujo Silva Silvestre, 24, foram interrogados por Odilon e Herlanio Cruz, da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Ali eles confessaram que o Fiat Strada vermelho em que eles foram detidos pertencia a Ivanilson e que estavam hospedados em uma pousada da cidade de Pau dos Ferros com os custos pagos pelo candidato.

 (Divulgação/Degepol)
A policia seguiu para Pau dos Ferros e localizou a pousada onde os criminosos estavam hospedados. Ali os policiais encontraram diversos cartões com as tarjas magnéticas sem nenhum tipo de dados prontas para serem clonadas. Foi descoberto que o trio tinha estado a cerca de um mês no município de Tabuleiro Grande, onde deixaram um automóvel VW Voyage comprado em nome de terceiros na cidade de São Paulo para “estouro” (ser desmontado e ter as peças vendidas). Eles retornaram para capital paulista em um GM Cobalt emprestado por Ivanilson Pessoa. No último domingo, eles chegaram de volta no veículo do candidato com a finalidade de aplicar golpes nas cidades da Região.

Erick Prado da Cruz tem mandado de prisão expedido pela justiça de São Paulo onde responde por roubo e estelionato. Jonatha silvestre é potiguar, mas mora em São Paulo e que os três teriam conhecido Ivanilson Pessoa quando esse morara  na capital paulista. 


Nenhum comentário: