sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MP e Caixa investigam imóveis do Minha Casa, Minha Vida em cidade do RN


O Ministério Público em parceria com a Caixa Econômica está realizando uma averiguação nos imóveis que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 3. O objetivo é identificar se os imóveis estão ou não sendo ocupados pelas pessoas que foram beneficiadas pelo programa. A averiguação está sendo feita por equipes de Brasília.

O Residencial Monsenhor Américo Simonetti é um dos empreendimentos investigados. O gerente da agência da Caixa em Mossoró, Aldemir de Sousa, lembrou que o programa é subsidiado com recursos do Governo Federal, sendo entregue às pessoas por um valor inferior ao que os imóveis valem e que o beneficiário é quem tem que morar no imóvel. “Se não está morando, é porque não precisa, e se não precisa, tem que passar para quem precisa”, disse.

O gerente informou ainda que o Governo Federal é quem está acionando o Ministério Público para averiguar, e que isso está sendo feito em parceria com a Caixa. “O departamento de habitação da Caixa em Brasília está visitando todos os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida - Faixa 3, que tem como público-alvo aquelas famílias com renda até três salários mínimos. A Caixa está atendendo uma exigência do Governo Federal”, acrescentou.

Segundo Aldemir de Sousa, já foram realizadas algumas visitas e foram encontrados imóveis fechados e abandonados. “Encontraram inclusive imóveis que já foram saqueados, devido ao abandono, sem lâmpadas, torneiras, entre outras coisas”, afirmou o gerente.

A Caixa não informou qual será o próximo procedimento, após o resultado da averiguação dos imóveis.

Nenhum comentário: