terça-feira, 24 de julho de 2012

TRE/RN REALIZA LANÇAMENTOS DE PEDRAS FUNDAMENTAIS NOS MUNICÍPIOS DE PATU E GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO


As 37ª e 57ª Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte, sediadas em Patu e Governador Dix-Sept Rosado, respectivamente, terão em breve, novas instalações de seus cartórios eleitorais. Hoje (23), o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente do TRE/RN, coordenou mais duas solenidades de lançamento de pedra fundamental de construção de Fóruns Eleitorais nesses municípios.

Em Patu a solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira. Além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, estiveram também compondo a mesa da solenidade os juízes Membros da Corte Jailsom Leandro, Nilson Cavalcanti e Nilo Ferreira; o juiz da 37ª ZE, Valdir Flávio Lobo Maia; o secretário Municipal de Articulação Política, Carlos Magno Godeiro, representando a Prefeitura de Patu; e a diretora-geral do TRE/RN, Lígia Limeira. Outras autoridades estiveram presentes no evento. A 37ª Zona também abrange o município de Messias Targino e conta atualmente com 13.035 eleitores.

À tarde, outra pedra fundamental foi lançada no município de Governador Dix-Sept Rosado. Compuseram a mesa da solenidade o desembargador Saraiva Sobrinho; os juízes Jailsom Leandro, Nilson Cavalcanti e Nilo Ferreira; a diretora-geral Lígia Limeira; além do juiz da 57ª Zona, Cláudio Mendes Júnior; o promotor Eleitoral da 57ª ZE, Daniel Lessa de Azevedo da Aldea; a prefeita do município, Lanice Ferreira de Macedo; o presidente da Câmara de Vereadores, João de Freitas Neto; e a deputada federal Sandra Rosado. Outras autoridades estiveram presentes no evento. A 57ª Zona conta atualmente com 11.954 eleitores.
Os lançamentos de pedra fundamental marcam mais um passo essencial na consolidação da presença do Tribunal Regional Eleitoral no interior do Estado, uma vez que os futuros prédios destinados exclusivamente à Justiça Eleitoral têm o objetivo de facilitar o acesso à Justiça e o atendimento aos eleitores norte-rio-grandenses.
Veja imagens da solenidade de lançamento da pedra fundamental do Forum Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral sediada no município de Patu, nas lentes do PatuNews: 

 Discurso do Desembargador Saraiva Sobrinho, Presidente do TRE/RN
 Mesa da autoridades




 O Forum Eleitoral de Patu será construído na rua Projetada, bairro Pe. José Cruza (Bairro do Cemitério), próximo ao terminal turístico que está com as obras paralisadas.

 Descerramento da placa da pedra fundamental pelo Desembargador Saraiva Sobrinho (Presidente TRE/RN), pelo Secretário de Articulação política Carlos Magno (Representando a prefeita Evilásia Gildênia) e pelo juiz eleitoral da 37ª Zona Eleitoral Valdir Flávio Lobo Maia.





 Clique nas imagens para ampliá-las

 Após a solenidade foi servido um Coffee Break na prefeitura municipal.

Carlos Magno e o Desembargador Saraiva Sobrinho

Fotos: PatuNews
Informações: TRE/RN

Nenhum comentário: