sábado, 21 de julho de 2012

Inscrições para cursos superiores do IFRN termina neste domingo

Terminam este domingo (22) as inscrições de processos seletivos para cursos superiores do IFRN. No total, são oferecidas 192 vagas com ingresso ainda em 2012, na modalidade presencial. Os candidatos interessadosdevem se inscrever exclusivamente através do site ingresso.ifrn.edu.br.
 
O Edital 16/2012 oferece 138 vagas para os cursos superiores de licenciatura em Matemática (Câmpus Mossoró); Espanhol (Natal-Central); Informática (Natal-Zona Norte) e em Física (Santa Cruz). São disponibilizadas ainda 40 vagas para o Técnólogo em Alimentos (também superior, no Câmpus Currais Novos).

Para este edital, não é cobrada taxa de inscrição. A seleção vai ser feita através das notas do ENEM 2010 ou 2011.
Já o Edital 20/2012 é voltado especificamente para o Curso Superior de Licenciatura em Espanhol, com número de vagas reservadas para convênios. São quatro vagas para os associados da APELE – Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Estado do Rio Grande do Norte – e 10 para os professores em exercício efetivo na educação básica pública para o âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação.

Para o Edital 20/2012, a taxa de inscrição é no valor de R$ 20 e deverá ser paga até 23 de julho. Pode requerer isenção da taxa de inscrição o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que seja membro de família de baixa renda.

A solicitação da isenção deverá ser feita, de 5 a 11 de julho, através de requerimento na Diretoria Acadêmica do Câmpus de Educação à Distância. O candidato deverá levar cópia de comprovante de inscrição no processo seletivo; comprovação da inscrição no CadÚnico e declaração – modelo disponível no local – assinada pelo candidato.

Para formalizar a inscrição, o candidato deve apresentar a documentação especificada no item 13 do Edital, no período de 30 de julho a 3 de agosto de 2012, na Diretoria Acadêmica de Ciências do Câmpus Natal – Central do IFRN.
A seleção para o processo seletivo Edital 20/2012 vai ser através de análise do curriculum vitae (que deverá ser entregue junto á documentação exigida). O resultado final será divulgado dia 22 de agosto. Já para o edital 16/2012, a lista dos aprovados será publicada dia 1º de agosto.

Fonte:http://www.dnonline.com.br

Nenhum comentário: