quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coligação União Popular perde em duas representações impetradas contra a Coligação Força da União.

Parece que a guerra em torno da campanha eleitoral em Governador Dix-sept Rosado está apenas começando, porém a Coligação União Popular encabeçada por Aisa Martins e Eduardo Rêgo, resolveu iniciar essa batalha através da via judicial. 

A Coligação União Popular que tem como candidatos Aisa Martins(PMDB) e Eduardo Rêgo (PT), impetrou duas representações junto a Justiça Eleitoral contra a Coligação Força da União que tem como candidatos Anax (DEM) e Adonias (PP). As duas representações requeriam aplicação de multa máxima aos Candidatos da Força da União, porém o Juiz Cláudio Mendes Júnior julgou as duas representações improcedentes.


As representações impetradas por Aisa e Eduardo, alegavam propaganda eleitoral antecipada por parte de Anax e Adonias. Uma delas estava relacionada à Convenção Municipal que homologou os nomes dos mesmos para a disputa eleitoral do próximo dia 07 de outubro. A outra representação alegava que a propaganda eleitoral antecipada teria se configurado em matérias publicadas em jornais e blogs, inclusive o Blog O Cotidiano é citado nesta representação. Porém nas duas, o Juiz Cláudio Mendes Júnior, entendeu que não houve propaganda eleitoral antecipada.

Vejam o Dispositivo:

Posto isso, JULGO IMPROCEDENTE A REPRESENTAÇÃO, da Coligação União Popular, em face da Coligação Força da União e dos candidatos aos cargos do poder executivo, a saber, prefeito e vice-prefeito, encabeçados pelas pessoas de Anaximandro Rodrigues do Vale Costa (candidato a Prefeito) e Adonias Francisco de Melo (candidato a vice-prefeito)...

Nenhum comentário: