domingo, 3 de fevereiro de 2013

TRE convoca 790 mil eleitores na Paraíba


Recadastramento eleitoral começa nesta segunda-feira (4), com vistas à implantação do sistema biométrico.
A Justiça Eleitoral está convocando em torno de 790,5 mil eleitores de João Pessoa (479.329), Campina Grande (279.575) e Mamanguape (31.668) para participarem do recadastramento eleitoral que terá início segunda-feira, dia 4, com vistas à implantação do sistema biométrico, que será adotado para as eleições de 2014. A identificação do eleitor passa a ser através da impressão digital. Todos os eleitores são obrigados a comparecer perante a Justiça Eleitoral, a fim de confirmarem seu domicílio e fornecerem seus dados biométricos, sob pena de cancelamento da inscrição.
Em João Pessoa, o trabalho será realizado na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) das 12h às 18h. Os eleitores deverão comparecer munidos de original do documento de identidade e comprovante de domicílio.


O recadastramento nestas três primeiras cidades vai até o dia 21 de março de 2014. O eleitor que não efetuar o cadastramento efetuado até 21 de março de 2014 terá o título eleitoral automaticamente cancelado. O voto biométrico será válido para as eleições do próximo ano em 23 cidades paraibanas.
O eleitor terá que comprovar o domicílio no município sob revisão. Ele deverá comparecer levando documento de identidade com foto e comprovante de residência. Serão aceitos documentos como RG, certificado de quitação militar, certidão de nascimento ou casamento, ou carteira profissional emitida por órgão regulamentada em Lei Federal.

Nenhum comentário: