sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gilton Sampaio e Lúcio Ney registram candidaturas a reitor da UERN


Os professores Gilton Sampaio e Lúcio Ney registram nesta quinta-feira, 24, suas candidaturas a reitor e vice da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A confirmação do projeto da oposição está marcada para as 10h na sala da Comissão Eleitoral, no prédio da Reitoria.

Gilton e Lúcio oficializam a proposta como os nomes mais cotados para a disputa, por apresentarem um perfil de trabalho e experiência, além de contar com importantes apoios em todos os campi da UERN.



Conheça Gilton Sampaio, candidato a Reitor da UERN.

Gilton Sampaio é casado, pai de dois filhos teve uma infância simples ligada diretamente às atividades agrícolas na cidade de Pau dos Ferros. Ele é graduado em Letras pela UERN (1992), especialista em Didática do Ensino Superior, também pela UERN (1995), fez mestrado em Linguística Aplicada na UFRN (1999), doutorado em Linguística pela UNESP (2003) e pós-doutorado em Língua Portuguesa e Língua Francesa, pela Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis (2011). Gilton Sampaio foi líder estudantil na UERN e em 1995, por meio de concurso público, tornou-se professor da UERN.




Entre suas atividades na Universidade ele foi chefe de Departamento, participou de diversas comissões, participou da luta pela democratização da UERN, lutou pela implementação dos grupos de pesquisa e da pós-graduação na UERN, ajudou a criar o mestrado em Letras da UERN em Pau dos Ferros e, por duas vezes, foi eleito diretor do Campus da UERN em Pau dos Ferros. É um pesquisador sério, reconhecido nacionalmente, com vários artigos publicados em revistas científicas. 

A luta de Gilton Sampaio é por uma UERN melhor, mais humana e voltada para as necessidades do povo do RN e da pesquisa científica de alta qualidade. Sua candidatura representa os anseios de vários segmentos da UERN que luta, a décadas, para que a UERN deixe de ser uma Universidade apenas de Mossoró e se torna realmente a Universidade do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: