sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Antonimar fala pela primeira vez sobre a polemica eleição de Olho D'água do Borges e pede providencias às autoridades para elucidação dos fatos


Antonimar Amorim Carlos

Odbemdia: Antonimar a eleição de Olho D’água do Borges foi marcada por fatos absurdos, como compra de votos, prisões, tentativa de homicídio e outros, passada a diplomação e posse, você vai permanecer em silencio?O


ANTONIMAR: Na verdade eu não estava mais aguentando a pressão da minha família, e dos meus amigos cobrando uma resposta por tanta humilhação a que nos submeteram deixando a todos estarrecidos e porque não dizer preocupados. A começar, eleição: Realmente não houve eleição em Olho D’água, houve sim, um verdadeiro massacre, atentado a cidadania, aos mais legítimos direitos do cidadão, não se entende não se tolera, porque nunca se viu em lugar nenhum, a não ser em Olho D’água do Borges, um cidadão pleitear junto a justiça eleitoral uma candidatura a prefeito, seguir todos os tramites legais, essa candidatura é homologada pela justiça eleitoral da comarca, e para estarrecimento da sociedade, esse candidato é detido e em seguida preso quase 48 horas, ou seja 24 horas que antecedeu o pleito e durante o dia da eleição. Tudo isso, com o conhecimento e aval do juiz eleitoral da comarcar, o principal responsável pela manutenção da legalidade e da ordem, se isto é direito, temos que reformar o conceito de estado de direito.

Odbemdia: Antonimar você e as outras dez pessoas  foram presas sob qual alegação?

ANTONIMAR: Isso é uma longa historia, na sexta feira que antecedeu a eleição, Gilberto lembre-se: quando fomos convocado para uma reunião com  o juiz, você como representante da coligação e eu como candidato, logo ao terminar a reunião por volta das 11:30h do dia 05 de outubro, fui informado por amigos meus que se encontravam no interior da agencia do Banco Brasil de Umarizal que o Breno candidato da situação, encontrava-se naquele recinto abarrotando uma mala de dinheiro, foi quando reunimos nossos assessores de campanha e decidimos fiscalizarmos com mais intensidade pois é do conhecimento de todos nós, eles costumam sempre na véspera da eleição se aproveitando da pobreza, da falta de critério de alguns, comprar as eleições, por isso ignoramos o motivo das nossas prisões, pois eu e parte dos nossos assessores fomos presos no pleno exercício do direito de fiscalizar.

Odbemdia: Vocês foram presos pela policia militar, policia Civil ou policia federal?

ANTONIMAR: Na verdade, não entendemos como e de onde surgiu tanta policia, um pelotão sabemos: é hierarquicamente organizado, uma guarnição idem, na verdade eu não sei nem nominar, tinha policia militar vestida de farda escura  policia de farda rajada, tinha policia civil, policial da cavalaria,  enfim, deixando transparecer uma verdadeira operação de guerra quando todos os militares são convocados para aquele fim. 

Odbemdia: Voce sabe de onde surgiu o comando de tamanha operação policial?

ANTONIMAR: Viemos tomar conhecimento depois,  pois o deputado  federal Henrique Eduardo Alves em conversa com o candidato Breno  via twitter, deixou claro, haver determinado ao comandante Araújo, mandar nos fuzilar, a sorte é que como sempre não estávamos armados, não resistimos, nos salvamos da morte.

Odbemdia: Sob qual acusação vocês estão sendo processados?

ANTONIMAR: Também não sabemos, pois hoje a quase noventa dias do ocorrido, a policia não entregou o inquérito a justiça, não pediu  prorrogação de prazo nos trinta dias regulamentares, nem tão pouco sabemos quem é hoje o delegado responsável pelo inquérito. 

Odbemdia: E sobre o atentado a bala ocorrido no dia da eleição que atribuíram a voce ?

ANTONIMAR: É mais uma prova da certeza que eles têm da impunidade, se acharem acima de tudo e todos. Esse inquérito também não se sabe noticia dele, mas toda sociedade conhece o caso. Jackson, Aroldo e Breno contrataram irregularmente E clandestinamente policiais militares segundo informações seguras para lhe prestarem segurança, o nome verdadeiro disso é capanga, e em seguida ordenaram aos seus capangas a atirar e dois jovens que passavam na estrada  naquele momento por Olho D’água do Borges, segundo os mesmos vindo de Caraúbas para vizinha cidade de Messias Targino, como os mesmos afirmaram em depoimentos.

Odbemdia: Voce sabe qual o interesse deles atentar contra a vida humana?

ANTONIMAR: Tudo arquitetado, tudo planejado, a prova é que mal acontecia o ocorrido, em cada fila das dezesseis seções eleitorais, encontrava-se  pessoas de sua família ou aliado politico seu explorando eleitoralmente o fato com a seguinte frase: “NÃO VOTEM NAQUELE BANDIDO, POIS ACABOU DE MANDAR SEUS CAPANGAS MATAR BRENO, JACKSON E AROLDO”. No mesmo momento já era divulgado em todas as redes sociais, televisão, blogs  e jornais com o intuito de denegrir e macular minha imagem até prova em contrario de cidadão e homem publico, e porque não dizer de muita sorte, graças a Deus, pois no exato momento do massacre comparecia ao local, não sei se por coincidência o delegado regional Dr. Odilon, pois com a comprovada experiência e competência funcional, exigiu severa apuração, evitando assim o pior, que fosse implantada uma arma no caso, pois os rapazes não andavam armados, determinando em seguida exame que comprovaram que os dois rapazes não conduziam arma de fogo, contribuindo de forma decisiva para a condução e apuração do fato na área policial, e de forma esclarecedora a todos da sociedade pois já se sabe que a verdadeira intensão dos mesmos era atentar contra uma pessoa ligada a minha família.

Odbemdia: E sob a acusação deles que estavam sendo ameaçados de morte, o  que você tem a dizer?

ANTONIMAR: Mais uma irresponsabilidade deles, pois inventaram tudo isso com a finalidade única de tirar proveito eleitoral,  pois a atitude correta de quem recebe ameaça e tem responsabilidade, assume o que diz, é comunicar as autoridade competente para investigar e consequentemente punir os culpado, caso seja verdadeira a acusação, não tomando atitudes aleatórias achando-se o todo poderoso. Eu já publique a minha família e aos meus amigos, Jackson, Aroldo e Breno são os meus únicos inimigos nos meus bem vividos 64 anos a custa de trabalho de muita luta, porque não dizer de sofrimento, de nordestino que busca com dignidade sua própria sobrevivência, por isso deixo   bem claro, eu é que preciso de segurança, se não com coleto a prova de bala, que acho isso uma atitude irregular e ridículo, pois eles já provaram a toda sociedade do que são capazes.

Odbemdia: Porque  você acha que eles tem coragem de fazer tudo isso?

ANTONIMAR: Como já falei, eles se acham  acima de tudo, Aroldo quando foi prefeito, a justiça comprovou desvio de quase um milhão e meio da prefeitura, sem contar com quase uma ano de salários que surrupiou dos funcionários, Jackson candidatou-se a primeira vez, já acusado de desviar mais de dois milhões da CIA DOCAS do RN, (Codern), foi cassado por compra de voto, teve seu diploma suspenso, foi afastado do cargo e nem por isso intimidou-se, foi reconduzido  com a benesse do seu primo Antonio Queiroga, então presidente da câmara na época, contrariando ordem do TSE. Para o segundo biênio do mandato teve a preocupação de mandar os seus vereadores eleger a presidente da mesa diretora Valmir Araújo, que nem candidato a vereador poderia ser por se trata de  analfabeto, com a nítida intenção de tenta desmoralizar a justiça eleitoral, pois todos esses atos praticados afrontaram decisão de corte superior, quem duvidar veja o processo nº 25553. No seu segundo mandato também comprando a eleição, com o advento da ficha limpa o mesmo se tornou ficha suja e não se importou também em driblar o ministério publico permanecendo no cargo impedido por lei. Todos os Queiroga  que já concorreram a cargos públicos são ficha suja, até a atual presidente da câmara Celia Queiroga também driblou a justiças conseguido registrar a candidatura sendo ficha suja. Essa família responde na justiça comum, justiça federal e justiça eleitoral por mais de quinze processos por má gestão e desvio de dinheiro publico. A oposição está cobrando do atual prefeito o termo de transmissão de posse para que a sua bancada possa começar o direito de fiscalizar, pois dos quinze milhões que o ex-prefeito Jackson se vangloria de ter recebido muitas obras estão inacabadas e ao final de seu mandato  teve ainda não comprovada sua aplicação mais de hum milhão de reais liberados através de convênios faderal.(Veja no portal da transparência). Somente com o termo de transmissão de cargo obrigatório por lei, teremos tudo isso legalmente esclarecido.

Odbemdia: Antonimar obrigado pela sua atenção e o espaço está aberto para  suas considerações finas
ANTONIMAR: Quero agradecer a minha família, aos meus amigos aos correligionários e a todos que me conhecem, pela força, pelo empenho, pelo carinho, pela solidariedade,  pela confiança, pelo apoio e pelo voto depositado em mim e termino apelando as autoridades constituída, ao ministério publico estadual e federal, a justiça de um modo geral, pela elucidação de tudo isso que declarei.

Antonimar Amorim Carlos.


Nenhum comentário: