quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professores do CAMEAM UERN fazem movimentação pelas principais ruas de Pau dos Ferros

Ontem dia 15/05, os professores e técnicos administrativos do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM-UERN realizarão uma movimentação pelas principais ruas da cidade de Pau dos Ferros/RN, a saída aconteceu em frente ao Campus da UERN até o restaurante popular, depois foi feito uma panfletagem no centro da cidade.

A movimentação veio chamar a atenção da população para mais uma greve iniciada no inicio desse mês e sem data para terminar. A greve começou após o descumprimento mais uma vez do governo do estado do RN com a categoria. No final do ano passado, a UERN já havia entrado em greve e um acordo entre UERN e governo do estado pois fim a uma greve de quase 100 dias. Após o descumprimento do governo do estado e uma reunião de conciliação não houve acordo entre as partes e no dia seguinte a categoria decidiu por greve por tempo indeterminado.
Fonte: pagina de estudantes da UERN no facebook


Essa semana os estudantes da UERN do campous de caraúbas realizaram um movimento de sensibilização da população para o descaso do governo para com a educação estadual. Com uma forma de governar ultrapassada e sem um diálogo com as classes trabalhadoras a cada dia o governo do estado se afunda e afunda a educação, a saúde, segurança.

Já a educação básica vive um caos, falta de professores é um dos maiores problemas, existe escolas estaduais que desde o inicio do ano que se encontra sem professores, e para o estado parece estar tudo normal. 

Na UERN um curso de 4 anos leva de cinco a seis anos para o termino, pois praticamente todo ano existe uma greve na instituição, os alunos estão revoltados com o descaso com a educação pública  por parte do governo do estado, se antes era um governo que cumpria o que dizia, hoje não se pode mais dizer isso. Pois segundo acordo fimardo entre a ADUERN e governo do estado nada foi cumprido.

Nenhum comentário: