segunda-feira, 14 de maio de 2012

Funcionários denunciam corpos apodrecendo no Hospital João Machado

Funcionários do Hospital João Machado denunciaram nesta segunda-feira a existência de dois corpos em estado de decomposição na geladeira do necrotério da unidade, que teriam sido encaminhados do Hospital Walfredo Gurgel.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores de Saúde do RN (Sindsaúde), o necrotério do João Machado não tem condições de abrigar cadáveres por um longo período. “As geladeiras do necrotério do João Machado não têm condições de refrigerar os corpos, o que gera mau cheiro além de problemas de saúde para os funcionários que não têm material adequado para atuar nesta área”, afirmou Paulo Martins.
 

O diretor administrativo do Hospital João Machado, Eugênio Pacelli confirmou que os corpos foram encaminhados pelo Walfredo Gurgel e o problema na câmara frigorífica ocorreu devido a falta de energia.

“No final de semana tivemos um problema elétrico na câmara frigorífica, mas já foi solucionado e os corpos foram levados para o Walfedo Gurgel”, disse Pacelli.

O Hospital João Machado estava recebendo os cadáveres a cerca de 20 dias, devido a crise no Walfredo, mas segundo Pacelli nos próximos dias não serão mais encaminhados cadáveres para o João Machado.
 

Nenhum comentário: