sábado, 19 de maio de 2012

Homem é preso suspeito de engravidar a neta de 13 anos

Um homem de 60 anos foi preso, nesta sexta-feira (18/5), suspeito de estuprar e engravidar a própria neta no Vale do Amanhecer, em Planaltina, Distrito Federal. A adolescente, hoje com quase 15 anos, está no oitavo mês de gestação.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Valéria Raquel, os abusos começaram há dois anos, quando a garota tinha 13. A adolescente morava com a mãe, os irmãos e o avô, e contou que após o primeiro abuso, os estupros aconteciam sempre que ela ficava sozinha com o acusado.

Segundo Valéria, o suspeito ameaçava esquartejar a neta caso ela contasse sobre os abusos. O homem também teria tentado estuprar a outra neta, de 12 anos. Logo que a menina engravidou, o avô fugiu para a Bahia, com medo de ser denunciado. A jovem contou sobre a violência à proprietária do imóvel em que ela mora. A mãe da vítima foi avisada e prestou queixa à polícia.

O suspeito estava foragido desde o fim do ano passado. Ele já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, injúria e ameaça. Se condenado, a pena poderá ser de oito a 15 anos.

Nenhum comentário: