domingo, 27 de maio de 2012

MP e imprensa debatem combate à corrupção e a defesa do Patimonio público


 3ª edição do Notícia Cidadã aconteceu neste sábado, das 9h ao meio-dia, na Procuradoria-Geral de Justiça. O foi criado pelo Ministério Público do RN que prima pelo estreitamento da Instituição com os órgãos de imprensa. Dentre os representantes da justiça, estavam os promotores Rinaldo Reis, Eudo Leite, Geovane Rosado, Afonso Bezerra Junior e Emanoel Dayan, e na imprensa, mediando o evento, a diretora executiva do Diário de Natal, Juliska Azevedo. O tema deste sábado foi O Combate à Corrupção e a Defesa do Patrimônio Público.

 (Divulgação/MP)
"eu acredito que a atividade de jornalistas e promotores tem muito em comum, já que os dois recebem da sociedade o bastão para defender o interesse público. E essa oportunidade de estarmos juntos para discutir a relação da empresa com os promotres do Ministério Público é ímpar", afirmou Juliska.

O evento é voltado para profissionais de comunicação, e consiste na realização de debates com a participação de Promotores de Justiça, Editores; Chefes de Redação; Chefes de Reportagem, Pauteiros, Produtores e Repórteres.O Notícia Cidadã já discutiu temas como “Liberdade de Imprensa, controle da informação e presunção e de inocência” e “Plano Diretor  - Necessidade de efetiva participação da sociedade civil  no processo de criação”.

Nenhum comentário: