terça-feira, 21 de agosto de 2012

CANDIDATO A VEREADOR PROFESSOR ESCOLÁSTICO É VITIMA DE PERSEGUIÇÃO POLITICA E VANDALISMO


 Painel da casa do professor Escolástico mais uma vez extraviado por vândalos

O professor Escolástico, candidato a vereador pela Coligação Juntos Para Mudar, vem sendo vitima, nos últimos dias de perseguição politica e ameaça física  por partidários do PMDB , que inconformados com o fraco desempenho politico do candidato a prefeito e a crescente ascensão politica de seu nome para conquista de uma vaga na câmara municipal, estão tentando amedronta-lo com atos de violência, ameaças e vandalismo.

A uns quinze dias atrás, teve o muro de seu comitê invadido na calada da noite,  por desordeiros que rasgaram um painel com fotos do professor  Escolástico, Antonimar e Abel Neto, ontem, a tarde recebeu ameaças em frente sua casa de Marcel Queiroga,  filho da  vereadora Celia Queiroga, como se não bastasse, a noite, como forma de amedrontar ainda mais o professor, pela segunda vez, também na calada da noite, rasgaram de faca um outro painel que foi afixada em substituição ao anterior. É importante lembrar que estes foram extraviados dentro do muro da casa do professor. Portanto, mais um crime, Violação do Lar, crime previsto no XI do art. 5º da Constituição Federal - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

Agora eu pergunto. Esse candidato a prefeito, não tem coordenação ou comando para conter essa onda de violência e vandalismo, pois o que se ver por parte de seus seguidores são ameaças, promessas de  surras, espancamento, baderna e desordem. Por duas vezes seguidas, o povo é acordado às quatro da manhã com ensurdecedor bombardeio por todos os cantos da cidade num total desrespeito aos cidadãos, crianças e idosos, um verdadeiro terrorismo. Imaginem só meus amigos, em plena campanha um candidato ou sua coordenação não tem punho para conter a violência de seus seguidores, imaginem caso este candidato seja eleito, fato pouco provável,  como ficará nossa cidade? Ou será esse modelo que ele quer adotar para quem contraria seus interesses políticos, pelo seu discurso que ouvi um dia, percebi que vai ser assim. Como bem disse um famoso jurista potiguar ao iniciar a leitura de uma de suas sentenças, disse: "Olho D'água do Borges, Terra de Ninguém, Cidade Sem Lei, Inferno de Dante". 

Pensem nisso caro eleitor.

Mais uma vez, nós que fazemos a Coligação Juntos para Mudar, pedimos a todos os nossos correligionários e simpatizante,  paciência e cautela  para não entrar nas provocações de nossos adversários, pois isso é a prova do desespero, vamos nos afasta desse tipo de pessoas, vamos fazer uma campanha na paz, pois somos extremamente contra a violência e baixaria praticada por eles, isso é um modelo ultrapassado de fazer politica. Enquanto eles incentivam a baixaria e praticam a violência, nós vamos ganhando adesões.

Já está sendo prestado um boletim de ocorrência na policial civil e estaremos também comunicando os fatos a justiça eleitoral para que possam ser contidas essa onda de terrorismo politico. 

Nenhum comentário: