quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade, afirma estudo

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela pesquisadora Dra. Heidi Reeder da Boise State Universiity concluiu que em 76% dos casos o sexo entre amigos fortalece a amizade. Entre 300 entrevistados 20% dos homens e mulheres afirmaram que já haviam transado com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.

A própria pesquisadora ficou surpresa com o resultado. Para ela isso desafia a ideia predominante de que sexo fora de um relacionamento romântico sempre leva ao prejuízo emocional e causa destruição do relacionamento.
O objetivo dessa discussão não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não ferir a amizade, afirma Dr. Heidi Reeder.

Muita gente acredita que sexo e amizade necessariamente colocam a amizade em risco, a Dra Reeder afirma que sempre acreditou nisso, mas que histórias de pessoas que passaram por essa situação que ela conheceu através da pesquisa a fez considerar outra possibilidade.

Dados da Pesquisa

20% dos homens e mulheres disseram já ter feito sexo com amigo ao menos um vez na vida.
Destes, 76% disseram que a amizade ficou melhor depois do sexo.

Cerca de 50% começaram um namoro com o até então amigo (a).

Nenhum comentário: