sábado, 6 de julho de 2013

Pastor diz crescimento do número de gays tem a ver com ‘comida’

Religioso defende que alimentos estão alterando geneticamente as pessoas, até seus corpos
O pastor adventista de Campina Grande (PB) Davi Pimentel afirmou, durante entrevista nesta sexta (5), que a questão da homossexualidade está intimamente ligada a alterações genéticas, essas ocasionadas, por sua vez, pela ingestão de alimentos contaminados. A teoria do religioso tem como base os ensinamentos do pastor e médico sergipano Luiz Pimentel, que é pós-graduado em naturopatia* e está em João Pessoa ministrando palestras sobre o tema.
20130706115609_03


“A alimentação está influenciando de uma forma terrível no ser humano, que gera uma mutação genética. Hoje a questão da homossexualidade passa por uma alteração genética”, defendeu o religioso.
Em suas intrigantes declarações, partos Davi alertou a sociedade a entender como a influência da alimentação está ligada às mudanças no corpo das pessoas. “Tenho um amigo que seus seios começaram a crescer. Ele se preocupou, procurou um médico e esse o perguntou: “Você come muito galeto?” e ele disse que sim. O médico então mandou suspender o galeto”, relatou.
Para ilustrar ainda mais sua teria, Davi Pimentel apresentou outro caso, ainda mais bizarro: “Já teve casos de crianças de três meses menstruarem. Da mãe levá-la ao médico, e na consulta, o médico dizer: “Come asa de galinha”, e a mãe surpresa perguntar: “Como o senhor sabe?” É onde os hormônios são aplicados e onde há a concentração”.
“Pessoas que comem de uma maneira desordenada sofrem com consequências graves”, afirmou o pastor.
O que é naturopatia? – Naturopatia, ou naturoterapia, remete à ideia de tratamento através de meios naturais. A naturopatia é uma terapia holística, abordando o corpo, a mente e o espírito do indivíduo. Seus métodos incluem prática corporal (massagens, exercícios físicos e posturais, etc.), mental (meditação, respiração, visualização), alimentação e, no caso de naturoterapeutas com a devida qualificação, fitoterapia e psicoterapia.
O naturoterapeuta entende que o indivíduo interage com o que está a sua volta e também com o que está dentro dele. Possui a noção de que os distúrbios normalmente ocorrem por um conjunto de atitudes internas e externas que o paciente toma perante a vida, aos outros e a si próprio. A profissão (encarada como medicina), age procurando fornecer suporte a ‘autocura’ do indivíduo.
Luis Alberto Guedes – MaisPB

Nenhum comentário: