segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aluna do IFRN de Pau dos Ferros é destaque em concurso

PAU DOS FERROS - A aluna Francisca Eridan de Moura Ferreira, natural do município do Encanto e aluna do Curso Técnico em Alimentos, modalidade EJA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Pau dos Ferros, foi a 2ª colocada no concurso nacional de desenho e redação da Controladoria-Geral da União (CGU) na categoria Redação III.

O concurso de desenho e redação da CGU é promovido no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público desde 2007. Recentemente, a CGU realizou a 3ª edição do concurso, com o tema "Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir para uma sociedade melhor?"

A professora Rosângela A. dos Santos Bernardino foi a docente que informou o concurso aos alunos e fez o trabalho de mobilização e sensibilização para que estes participassem.

Segundo ela, está muito orgulhosa pelo fato de a aluna ter conquistado um prêmio dessa relevância e de ter sido a professora responsável, uma vez que trabalhou o tema em sala de aula, a fim de que os alunos tivessem mais subsídios teóricos e argumentativos na hora de redigir a redação.

Em reconhecimento à importância do prêmio, o Campus Pau dos Ferros parabenizou a aluna Francisca Eridan pelo excelente resultado apresentado, o qual contribuiu ainda mais para elevar a qualidade de ensino da instituição.

O objetivo da Controladoria-Geral da União (CGU), que desenvolve o certame em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover o debate sobre esse tema no ambiente escolar.

O concurso deste ano teve abrangência nacional, participando alunos do ensino fundamental e médio, além do ensino de jovens e adultos (EJA). Foram premiados 33 alunos e três escolas

FONTE:  Jornal o Mossoroense
www.omossoroense.com.br

pau dos ferros.com;colaboradora:DJENANE

Nenhum comentário: