terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jovem potiguar está desaparecido há 12 dias no Rio Grande do Sul

Arquivo Pessoal/Divulgação
O técnico em Mineração e estudante de Geologia, Ramon Darwin de Araújo, 23 anos, natural de Natal, mas que a aproximadamente três anos residia na cidade de São Leopoldo/RS, estudando na Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) está desaparecido há 12 dias. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo está investigando o caso, mas até o momento não localizou o estudante potiguar
O colega de trabalho do estudante desaparecido, o técnico do Laboratório de Geologia da Unisinos, Luiz Felipe Monteiro Nascimento, 26, que prestou queixa de desaparecimento na delegacia no último dia 16, informou com exclusividade por telefone para a reportagem do Diário de Natal que nos últimos dias de convívio com Ramon, o jovem potiguar apresentava mudança de comportamento repentina. “Ele começou a ficar deprimido e com transtornos de sensação de pânico, achando que estava sendo perseguido. A gente trabalhava junto há pouco mais de dois anos e essa mudança de comportamento foi repentina”, afirmou Luiz Felipe Monteiro Nascimento, garantindo que Ramon não era usuário de drogas.
Ramon Darvin estudava e trabalhava no Laboratório de Geologia da Unisinos há cerca de dois anos. O estudante que se formou no curso técnico de Geologia do IFRN foi chamado para uma oportunidade trabalho na sua área em São Leopoldo/RS. O estudante dividia o quarto com outro colega de curso, mas segundo as investigações da polícia após o desaparecimento, Ramon não movimentou a conta bancária nem levou outros pertences como notebook e aparelhos eletrônicos, que ficaram no local onde morava.
O pai do estudante, o fuzileiro naval João Araújo que reside em Natal viajou para São Leopoldo/RS em busca de informações sobre o filho. “O último contato que tive com ele foi por e-mail no dia 10, quando ele falou que estava tudo bem e feliz com o trabalho na Unisino. Com a mãe que mora no Rio de Janeiro ele ligou por volta das 11h do dia 15, perguntado se ela tinha recebido ligações de outra pessoa de São Leopoldo. No dia seguinte por volta das 4h ligou para ela novamente, aparentando cansaço e dizendo que estava sendo perseguido e que iria entrar em um ônibus que não sabia para onde ia. Essa foi a última notícia que tive dele”, falou o pai por telefone a equipe do Diário de Natal.
De acordo com João Araújo, as hipóteses levantadas pela polícia são de que Ramon tenha desaparecido por algum motivo de envolvimento com drogas ou ainda para seguir uma seita religiosa. “Com relação as drogas, acho muito improvável os próprios amigos dele daqui contaram que nunca viram o Ramon com drogas, mas a hipótese dessa seita religiosa foi levantada quando cheguei aqui, mas não conseguimos acha-lo. Independente do que tenha acontecido o que eu quero é encontrar meu filho”, afirmou João Araújo.

Por Júlio César Rocha da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


Nenhum comentário: