domingo, 17 de janeiro de 2010

CONCURSO PUBLICO

O Governo do Estado de Rondônia está com inscrições abertas para o concurso público de nível superior que oferece 2.568 vagas para professores, com 10% das vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.

Com vencimentos iniciais de R$ 1.433,25, as vagas estão divididas entre os professores de artes, biologia, educação física, sociologia, educação religiosa, filosofia, língua espanhola, física, geografia, história, língua inglesa, matemática, química, língua portuguesa e pedagogia.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.funcab.org até o dia 7 de fevereiro ou pessoalmente nas agências dos correios credenciadas entre 18 de janeiro e 3 de fevereiro. A taxa de participação é de R$ 80.

Os candidatos portadores de deficiência que efetuarem sua inscrição via Internet deverão, até o último dia de inscrição, entregar o laudo médico original, atestando claramente a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência no Posto de Atendimento ou enviar Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para a Funcab – Concurso Público Seduc, Caixa Postal 99708 – CEP 24.020-976 – Niterói/ RJ, devendo ser notificado à Funcab seu envio, através de mensagem encaminhada para o correio eletrônico concursos@funcab.org ou via fax (21) 2621-0966, especificando nome completo do candidato, número da Ficha de Inscrição, data de postagem e o número identificador do objeto.

Os cargos estão disponíveis em quase todos os 52 municípios (veja edital) e serão avaliadas questões de conhecimentos gerais e específicos, divididos para cada especialidade. Com duas fases, os candidatos aprovados em prova objetiva ao cargo específico de professor intérprete libras, serão chamados para prova prática. Para os demais cargos, não haverá prova prática.

A prova objetiva constituída por 60 questões será realizada no dia 28 de fevereiro, a ser aplicada simultaneamente, nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia, em Recife, no Estado de Pernambuco e em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, devendo, o candidato, optar pelo local de realização de sua prova e local de vaga no ato da inscrição.

O concurso será composto de conhecimentos gerais e específicos, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos. Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório, para todos os cargos. Além de prova prática somente para o cargo de professor nível 3 – intérprete libras, a ser realizada na cidade de Porto Velho.




Fonte:  CEFOP e Tadcivil

Nenhum comentário: