quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prêmio Jovem Cientista será lançado nesta sexta na UFRN; R$ 145 mil

O 14º Prêmio Jovem Cientista será lançado nesta sexta-feira (27) no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento começa às 9h e em seguida a vice-presidente do CNPq, professora Wtrana Panizzi fará a apresentação do prêmio.

Durante a solenidade será ministrada a palestra “Energias Renováveis e Desenvolvimento Duradouro”, pelo professor Luiz Carlos Baldicero Molion, pesquisador sênior aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Ministério da Ciência e Tecnologia (INPE/MCT) e professor associado da Universidade Federal de Alagoas.

O Prêmio Jovem Cientista está em sua 24ª edição e, em 2010, terá o tema "Energia e Meio Ambiente: solução para o futuro". Esta edição premiará o estudo, desenvolvimento e uso de energias alternativas, estimulando a produção e o consumo dessas fontes de energia de uma maneira sustentável. Podem participar estudantes de ensino médio, estudantes de graduação e profissionais graduados, que podem se inscrever até o dia 30 de junho de 2010, no site www.jovemcientista.cnpq.br.

Um prêmio de R$ 145 mil será distribuído entre os ganhadores das seis categorias inscritas: Graduado, Estudante de ensino superior, Estudante de ensino médio, Categoria orientador, Mérito Institucional e Menção honrosa ao Pesquisador Doutor. Os interessados devem acessar o site do Prêmio ou entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa, pelo telefone 3215-3104.

Nenhum comentário: