sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Adiado o resultado do ProITEC 2010

A nova data para divulgação é segunda-feira (16)
A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiu agora há pouco adiar para a próxima segunda-feira, dia 16, a divulgação do resultado final do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProItec 2010 (antigo Procefet).   Também foi adiada para a mesma data a divulgação dos resultados dos recursos contra as correções da prova discursiva.   A razão para o adiamento foi o grande número de inscritos e, consequentemente, de dados a serem processados.
Ao todo foram 6.650 candidatos inscritos no programa, concorrendo a uma das 898 vagas oferecidas para ingressar como aluno dos cursos técnicos integrados a partir de 2010. Foram duas avaliações e uma redação, aplicada em 2 de agosto e 27 de setembro.

Mais sobre o ProItec
O ProItec é um programa de formação inicial e continuada que consiste num reforço da aprendizagem de alunos da rede pública de ensino. O Instituto oferece gratuitamente livros com conteúdos de Português, Matemática e Cidadania. Por meio de teleaulas veiculadas na TV Universitária e TV Assembleia, o candidato se prepara para uma das vagas oferecidas em um dos 11 campi do IFRN.

O programa faz parte da política de cotas sociais do Instituto Federal. De todas as vagas de oferecidas no IFRN, 50% são destinadas a estudantes provenientes da rede pública de ensino, através do ProItec. Os candidatos que não se enquadram no requisito de ter estudado a vida inteira em escolas públicas ou que não conseguiram aprovação no ProItec podem fazer os exames de ampla concorrência no final do ano. As inscrições acontecem de 23 de novembro a 4 de dezembro, e as provas serão aplicadas no dia 20 de dezembro.
 
 

Nenhum comentário: