quinta-feira, 13 de março de 2014

Fraude: Jovem Bruno Rodrigues não foi aprovado em medicina

È grande na cidade de Uiraúna a polêmica envolvendo o jovem Bruno Rodrigues e sua questionável aprovação no curso de medicina da UFAC (Universidade Federal do Acre).
DSC_0081 (Cópia)
Tudo aconteceu depois que veio á tona a notícia que Bruno tinha forjado sua aprovação no curso de medicina. Após as especulações, foram realizadas investigações e descoberta a fraude.Diante da repercussão, Bruno veio a público e assumiu o erro, pedindo desculpas á população uiraunense.

Cidade dos médicos – Uiraúna é conhecida como a cidade dos médicos, devido a sua grande quantidade de profissionais, fato que inclusive, motivou uma campanha de arrecadação de recursos para que o jovem “aprovado” em medicina pudesse se deslocar até o Acre e efetuar sua matrícula no curso.
Questionado se teria agido de forma proposital, o jovem afirmou que não saberia responder.
Confira a íntegra da fala do jovem na rádio Mais FM, bem como uma nota emitida pelo mesmo nas redes sociais;
Bom caros amigos e leitores,
Bem devido aos ocorridos venho por meio desta declarar que estou me abdicando do curso de medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC), não por ser uma mentira e sim por não aguentar mais essa confusão toda, com tudo isso estou perdendo amigos, sendo difamado, julgado, entre outras coisas, vou continuar estudando para tentar passar em alguma universidade da Paraíba ou Rio Grande do Norte, que são mais perto da minha família e amigos, irei me dedicar apenas aos estudos e meus amigos verdadeiros, que de tudo isso o que me proporcionou de verdade foi saber quem era meus amigos de verdade, os tipos de pessoas que estão ao meu redor, que se por boatos alguns me humilharam e fizeram tudo isso, imagina o que são capazes de fazer com outros que não são amigos numa situação pior, me pergunto até onde isso chegou? Às vezes preferia nem ter conquistado meu sonho pra não ter passado por tudo isso, as pessoas que mais confiei, mas apoiei nos seus momentos, me julgaram e me humilharam, o pior, em rede social, envolvendo pessoas que não tinham nada a ver, seria bem mais honroso chegar pra mim seja por inbox ou pessoalmente e falar, cadê a dignidade de vocês? Onde está a amizade em si? Em certo áudio que me equivoquei em um momento de ira todos passaram a me julgam, mas me diga quem nunca agiu em momento de raiva? Quem nunca xingou alguém? Não brigue ou me julgue e diga que estou errado sem ao menos se analisar primeiro, vocês fizeram tudo isso comigo e muito mais, mas não percebem que estão mostrando também aos demais como são vocês em uma amizade, quando as pessoas vão parar de se intrometer/incomodar com a vida dos outros, porque as pessoas gostam de falar dos outros, mas não gostam de ouvir a sua própria verdade, seu próprio fardo? Não ligo mais para tudo isso, criei repúdio a isso, eu simplesmente ficarei na minha, estudarei e procurarei o melhor para mim, amigos verdadeiros e família, Por fim, obrigado a todos que contribuíram para realização do meu sonho, sobre a quantia que me doaram, se todos os que contribuíram com a quantia aceitarem, irei doar tudo que resta a jammy – menina que se encontra com uma síndrome rara, que está necessitando bem mais que eu, seu tio é o Fábio design – sendo assim, garantindo a confirmação dos contribuintes irei entregar tudo o que resta a menina, com a esperança de poder ajudar em algo na vida dela, e sobre os tais comentários à carta aberta que está circulando a rede social, dizendo como me digo médico por escrever ou falar errado, ti digo, aprendi que não existe essa de falar/escrever certo ou errado, o que existe é uma diversidade de linguagem, e que “errado é aquele que fala correto e não segue o que diz” – O teatro mágico, que como Fernando Anitelli (vocalista da trupe O teatro mágico) diz que pessoas que “falam/escrevem errado” são poetas que reinventam as palavras, coisa que os poetas deveriam fazer, sendo assim, não me julgues pelas palavras errados e sim pelos meus atos e significados que quero transmitir, vocês não sabem o que passo, nem me conhecem de fato, então não tem o direito de me julgar, obrigado pela atenção de todos.
Atenciosamente,
Bruno Rodrigues, um simples e pequeno sonhador.
“O SONHO DE UM PODE SER ASSUSTADOR PRA OUTRAS PESSOAS, MAS NUNCA”
Da Redação – UIRAUNA.NET

Nenhum comentário: