quarta-feira, 12 de março de 2014

Aprovada em Medicina, estudante paraibana mantém tradição familiar

Aprovada em Medicina no último Processo Seletivo Vocacionado (PSV), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a candidata Nadjaneyre Linhares Cassimiro, que é portadora de deficiencia física, concluiu na manhã desta terça-feira (11) mais uma etapa para garantir o acesso à vaga conquistada e manter a tradição familiar na área médica. Ela é procedente da cidade de Souza, na Paraíba, e se submeteu ao primeiro vestibular para garantir a sua vaga no curso em Mossoró.Inclusão

Nadjaneyre Linhares se submete à avaliação da junta multidisciplinar na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), nesta terça-feira, para que tenha a sua vaga confirmada no curso de Medicina (1º Semestre). Portadora de deficiência física desde a infãncia, ela utilizava uma cadeira de rodas para se locomover de casa para o colégio, sem maiores dificuldades, por causa da estrutura que contava, em Souza (PB). Agora, em Mossoró, se prepara para a concretização de um sonho. “Sempre lutei para cursar Medicina e finalmente consigo uma vaga na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, e assim, seguir a profissão de outros familiares que se formaram ou que ainda cursam Medicina em outros centros”, disse.
Concluinte do ensino médio no Ação Colégio e Curso, de Souza, na Paraíba, Nadjaneyre é residente à Rua Félix Sucupira, centro da cidade, ela garante que nunca encontrou dificuldades para concluir seus estudos. Seus pais Nalvino Linhares e Maria do Socorro Cassimiro de Oliveira sempre recorriam a um transporte tipo Van, adaptada para fazer o deslocamento de sua residência ao colégio. E é este o novo desafio que o casal passa a enfrentar em Mossoró, a partir de agora.
Nalvino informa que aproveita todo o dia de hoje para se inteirar sobre a mobilidade urbana na cidade, e obter maiores informações sobre moradias, já que terá que fazer a locação de um imóvel para garantir a estadia de sua filha neste período em que cursar Medicina em Mossoró. Os aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) convocados para ingresso no primeiro semestre letivo de 2014 (2014.1) deverão requerer matrículas institucional e curricular nos dias 20 e 21 de março de 2014 nas secretarias dos cursos. 
Junta – A Junta Multidisciplinar da UERN funciona na manhã desta terça-feira, em Mossoró, na Faculdade de Medicina, e depois se instala em Patu e Natal para dar andamento ao trabalho de avaliação. As vagas não ocupadas após a primeira chamada dos convocados para ingresso no 1º semestre de 2014 serão preenchidas com utilização da lista de espera.

Nenhum comentário: