sábado, 1 de novembro de 2014

Padre de São João do Rio do Peixe, não resiste e deixa sacerdócio para viver uma grande paixão

O Padre Francisco Batista de Sousa Neto decidiu abandonar a batina e a administração da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em São João do Rio do Peixe, para se casar.
O anuncio foi feito através de uma carta aberta, onde o próprio reverendo publicou. Ele diz que tomou esta decisão para viver um grande amor. “Um amor criado por Deus vivenciado entre um homem e uma mulher”, declarou.

Em um dos trechos do anúncio, o padre diz que foi um chamado do coração e que não suportava mais: “O amor é amor quando existe reciprocidade e isso eu senti. Nada pode contra e ninguém pode resistir ao amor. É o último grau de evolução”, afirmou ele.

Trecho da carta do padre
Venho, através desta carta, expressar os meus sentimentos diante da minha escolha. De início, oportuno anotar, que não interpretem estas palavras como justificativa, pois não preciso apresentá-la, até porque a escolha é individual, pessoal e assim como fiz livremente para ser padre posso também livremente deixar. Deve-se entender que cada um tem um limite de ação, que existe o livre arbítrio. Neste sentido, desarmem-se de suas concepções religiosas preconceituosas, pois a vida é feita de escolhas.
Após um longo processo solitário de discernimento, decidi abandonar o ministério presbiteral e a condição de administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em São João do Rio do Peixe-PB. Decidi viver um grande amor. Um amor criado por Deus vivenciado entre um homem e uma mulher. Um amor divinamente humano. Espero que compreendam que não estou fazendo uma troca, pois o amor a Deus e ao seu Reino sempre estará em primeiro lugar na minha vida e até porque o amor é onde Deus está, é o que Deus é e não é possível ir contra isto. Apenas quero ser coerente e verdadeiro. Não vai de encontro aos meus princípios viver de forma forjada a disciplina do celibato a qual prometi no dia da minha ordenação viver. Não posso enganar a mim mesmo e ao Povo de Deus.


Outro caso – Em agosto o padre José Gilberto Lisboa, natural de Triunfo e administrador paroquial de Pombal, também anunciou que estava deixando a batina. Ele também tinha sido atuado no município de Monte Horebe. Após deixar a batina, o padre entrou na política e está participando ativamente da campanha eleitoral deste ano, em Monte Horebe.

Nenhum comentário: