segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Qual é o sentido da vida?

Qual é o sentido da vida? Essa é uma pergunta que todos nós em algum momento da vida fazemos a nós mesmos. Essa pergunta tão fácil e tão difícil de ser respondida é algo que sempre passa em nossos pensamentos. Isso mesmo!

Para muitos o sentido da vida é adquirir poder, dinheiro, bens materiais dentre outras coisas? Para outros, o real sentido da vida é apenas procriar, ou seja, casar-se ter filhos, ter uma vida simples, sem ambições de dinheiro ou poder, sem destaque no meio social, sem participar diretamente das decisões, nem tão pouco interferir nas diversas esferas sociais?

A verdade é que o homem durante sua existência passa por diversas crises de “depressão” devido a sua insatisfação com algo, e em sua maioria não permanece durante um longo período nessa fase, gerando conflitos internos, fazendo-lhes um ser totalmente diferente do que planejara.

De uma forma ou de outra, é notório que o ser humano é movido por sonhos, realizações, sejam eles grandes ou pequenos, e que em algum momento da vida se perguntamos qual a finalidade da existência do homem na terra.Pois, a vida passa rapidamente, ontem éramos crianças, hoje somos adultos, amanhã idosos, depois....Bem depois viramos pó!

Portanto, algo tão complexo como a resposta para essa pergunta é melhor viver a vida, fazendo tudo que gosta, vivendo da maneira que te satisfaz, pois só assim será mais fácil alcançar sua plenitude pessoal, profissional dentre outras esferas.

Nenhum comentário: