domingo, 21 de abril de 2013

Implantação do curso de medicina em Patos entra em discussão nesta sábado

A situação precária do SUS é uma realidade presente em todo o país. Em Patos, os problemas nos serviços de saúde vêm sendo expostos na mídia e gerando graves consequências. Filas, equipamentos interditados e pacientes sem atendimento são cenas corriqueiras nos estabelecimentos de saúde da cidade.

curso-de-medicina
A falta de médicos para atuar nos hospitais e unidades de saúde vem acarretando estes problemas em várias cidades do Sertão. Uma das soluções para a mudança deste panorama é a implantação do curso de Medicina em Patos. Esta será a pauta de discussão do I Fórum de Medicina promovido pelas FIP. O evento acontecerá amanhã (20), a partir das 8h, no auditório da Instituição.

Na ocasião, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e a direção das Faculdades Integradas de Patos debaterão as perspectivas de ampliação do desenvolvimento regional, através da implantação do curso. Estão confirmadas as presenças do diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira, dos deputados federais Hugo Motta e Manoel Júnior, da prefeita de Patos, Francisca Motta e do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, além de prefeitos, vereadores e secretários de saúde de cidades do Sertão.


O Fórum apresentará a proposta pedagógica do curso que contribuirá com a elevação da qualidade nos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. O momento também marcará o engajamento das autoridades em apoio à instalação da graduação em Patos.

O MEC recebeu em novembro do ano passado o projeto encaminhado pelas FIP para implantação do Curso de Bacharelado em Medicina. A Instituição já está investindo em infraestrutura e na preparação do corpo docente, de acordo com o que estabelece o Ministério da Educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Blog TAD Civil está muito bom. Parabéns grande Blogueiro.

Tiago Dantas.