terça-feira, 28 de junho de 2011

Até quando isso vai durar...

Servidores em greve realizam manifestação no centro administrativo
Publicação: 28/06/2011 11:56 Atualização: 28/06/2011 12:22

De Lamonier Araújo e Sergio Henrique Santos especial para o Diário de Natal
Após reunião realizada ontem (27) na sede do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), os servidores estaduais em greve decidiram realizar uma mobilização no centro administrativo na manhã desta terça-feira (28). O evento que foi iniciado às 9h, tem como objetivo pressionar o governo a atender as reivindicações dos grevistas, tendo como ponto comum de todas as categorias, o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Por volta das 11h, os grevistas decidiram realizar uma caminhada em direção a sede da governadoria do estado, solicitando que integrantes de cada sindicato participante tenham suas reinvidicações atendidas. Participaram membros do Sinai/RN, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN), Associação dos Docentes da UERN (Aduern), Sindicato Estadual dos trabalhadores em educação do ensino superior do RN (Sintest/RN) e do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol).


Servidores da UFRN fecham garagem da instituição

Desde as 4h da manhã desta terça-feira (28), os servidores técnicos-administrativos da UFRN, em greve há 25 dias, fecharam a garagem que abriga os veículos oficiais da universidade. Apenas ambulâncias e carros que prestam serviços essenciais foram liberados. Por volta das 9h, cerca de cem funcionários e alguns estudantes realizaram um ato público em frente à sede da Comperve, na Av. Salgado Filho, chegando a interditar uma das faixas da BR-101.

De acordo com José Rebouças, diretor de comunicação do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest-RN), o objetivo do ato é chamar a atenção da sociedade e pressionar o governo federal para o atendimento às principais reivindicações da categoria.

Até agora, quase 50 universidades aderiram à greve, organizada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). No Rio Grande do Norte fazem parte do movimento, além da UFRN, a Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa), e alguns servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Sinpol realiza passeata durante a tarde

Agentes e escrivães da Polícia Civil que estão em greve há mais de 40 dias, se organizando uma nova passeata a ser realizada na tarde desta terça-feira (28). A concentração irá ocorrer a partir das 14, na sede do SINPOL/RN na Avenida Rio Branco, e em seguida os grevista seguem em direção à Assembléia Legislativa.

Os policiais pretendem cobrar dos deputados uma resposta para a intermediação que esta ocorrendo junto ao Governo, uma vez que na última terça-feira (21), a categoria encaminhou sua pauta de reivindicações à AL, porém os deputados não apresentaram nenhuma resposta a categoria.
 

Nenhum comentário: