Logo após os debates com os professores na manhã de hoje (17), em sua Sede na capital, João Pessoa, os dirigentes sindicais partiram para o Palácio da Redenção afim de protocolar mais um documento de audiência com o governador do Estado, que manteve suas portas fechadas para os educadores, nem mesmo no portão lateral, vindo um funcionário do Palácio receber tal documento, e, tão logo, uma visita aos parlamentares da casa Epitácio Pessoa onde entregaram ao presidente da Assembleia, farta documentação do movimento, demonstrando da insatisfação dos professores da Rede Estadual de Ensino com a politica salarial governamental que atinge diretamente, sem reajustes para 2016, os licenciados, especialistas, mestrandos e doutorandos.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Deputado Adriano Galdino (PSB), recebeu, portanto, a diretoria da APLP que foi ciceroneada pelo deputado Ricardo Barbosa, que se empenhou na manifestação dos professores, demonstrando o interesse por parte dos legisladores ante a situação que passa o Magistério Estadual, e acenando para se promover um amplo debate na casa dos parlamentares, com uma Audiência Pública que seria ponto culminante para renegociação entre governo,educadores e os deputados. Sendo aceita de imediato pelo representante legítimo, o seu presidente, a Audiência será confirmada pelo cerimonial da Casa em data oportuna.
No Dia dos Excluídos promovido pela APLP por todo Estado, se constatou a ausência dos educadores em grande número, nas Escolas da Rede. A Associação lembra, ainda, de amanhã (18), quando na frente do Lyceu Paraibano, em João Pessoa, acontece uma Mobilização da categoria com o mesmo propósito da conquista da dignidade salarial
Fonte: https://www.facebook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário