Nesta sexta-feira, 10.04, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado da Paraíba se reúnem em nova Assembleia Geral da Educação, com o intuito de discutir o rumo e decisões da Greve da Categoria. A Assembleia acontece na Federação Espírita Paraibana, a partir das 15h.
Desde novembro do ano passado nosso sindicato por diversas vezes tentou dialogar com o governo, protocolando pedido de audiência, e não foi atendido. Nosso movimento decidiu pelas paralisações, visitas às escolas, assembleias nas 12 regionais e só de véspera da Assembleia Geral, o governador recebeu nossos representantes, mas não apresentou nada concretamente, forçando a categoria a entrar em greve por unanimidade.
Quem não ouviu as promessas de campanha do senhor Ricardo Coutinho de que iria dobrar o salário do magistério? Mas veja suas atitudes! O governador usou todo o seu poder de mídia para alardear que deu 20% de reajuste para o Magistério, quando na verdade o aumento foi de apenas 4,5% a partir de janeiro e, nos últimos três meses do ano, mais 4,5%. Para os demais funcionários foi o ridículo aumento de 1% e ainda a maldade de subtrair o vale refeição de R$ 60,00.
Na nossa extensa pauta destacamos 5 pontos de lutas:
1 – Reajuste do Mec de 13,01%, por força de lei federal;
2 – Reajuste de 9% e Regime de Trabalho T-30 para os funcionários/as;
3 – Revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério e aprovação do PCCR dos Funcionários/as;
4 – Elevação da gratificação de diretor/a e eleições diretas em todas as escolas;
5 – Pagamento Integral do piso do Magistério.
Portanto, o SINTEP-PB e APLP-PB, conclamam toda população paraibana, em especial estudantes e seus familiares, a nos apoiar nesta luta, pressionando o governador para atender nossa pauta de reivindicação para melhoria e qualidade da nossa educação.
Fonte:http://sinteppb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário