quinta-feira, 10 de março de 2011

AGORA FIQUEI SEM ENTENDER.....

 
 
 
 
Aconteceu neste dia 02 de março na Sede do Legislativo Municipal de Olho D'água do Borges/RN, mais uma Sessão Ordinária. Na ocasião foi deliberado assuntos de interesse da população Olhodaguense.

Diferente das últimas reuniões, a Sessão transcorreu com bastante tranquilidade, exceto em alguns momentos isolados, onde o Presidente Zé Sérgio teve que manter a ordem, chegando ao ponto de comunicar a duas edís que iria retirá-las do Plenário.

O momento mais acalorado, ficou reservado para a votação do PL 002/2011 de autoria do Poder Executivo, que pedia autorização à Câmara para contratar 15 professores por um prazo de 12 meses.

Após algumas discussões o referido Projeto foi aprovado por 6 x 2. 

O que realmente chamou a atenção dos presentes foi o voto favorável ao PL dos Vereadores Rube e Edgar, que por serem integrantes do grupo oposicionista foram indagados o por que daquele posicionamento. Pela ordem, o Vereador Rube Queiroz fez uso da palavra, informou a todos que seu voto era motivado por uma análise muito detalhada junto a Secretária de Educação do Municipio, e que, segundo as informações colhidas, existe alguns professores que encontram-se em sala de aula que já alcançaram o tempo de serviço para a aposentadoria. Sendo que seis desses já tem o tempo de serviço e a idade necessária, e que outros seis, tem apenas o tempo de serviço. Dessa forma, o município brevemente estará necessitando desses profissionais, e que não seria interessante ver os professores se aposentando e não ter um substituto a altura, e que o mesmo não estava votando em projeto de A ou B e sim, estava votando em favor da Educação, por entender que é alicerçado na educação que podemos construir um futuro mais próspero para nosso povo. diante do seu argumento, o Vereador foi apoiado integralmente pelo colega Edgar Sales.

DAS MATÉRIAS:


PROJETO DE LEI:


* Do Poder Executivo o PL 001/2011, que solicitava da Câmara autorização para o reajusto do Salário Mínimo para os Servidores Municipais. APROVADO.

Do Poder Executivo o PL 002/2011, que solicitava da Câmara autorização para contratar 15 professores para as escolas do município por um prazo de 12 meses. APROVADO.

REQUERIMENTOS:

* Da Vereadora Gildênia, que solicita do Poder Executivo para que seja  climatizado os Corredores do Centro de Saúde e a Sala de Procedimento do Hospital Municipal. APROVADO.


* Da Vereadora Gildênia, que solicita do Poder Executivo a realização do Concurso Público. APROVADO por 5x4.

* Da Bancada Oposicionista, que solicita junto a COSERN a iluminação no inicio da Travessa Expedito Alexandre (Antiga Rua Umarizal - saída para Umarizal). APROVADO.

* Da Bancada Oposicionista, que solicita junto a CAERN a solução do abastecimento d'água no inicio da Travessa Expedito Alexandre (Antiga Rua Umarizal - saída para Umarizal). APROVADO.


* Do Vereador João Maria, que solicita junto a COSERN cópia do Contrato de Concessão firmado entre a Prefeitura de Olho D'água e a COSERN. APROVADO.

* Da Bancada Situacionista, que seja feito o roteiro do carro do lixo por rua, caso um carro não seja suficiente providenciar mais um veiculo para atender a demanda. APROVADO.
 
 

Nenhum comentário: