quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

URGENTE.... MORRE RUY PEREIRA

Secretário de Educação do RN morre em acidente em Pernambuco

 

O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de hoje em um acidente na estrada, nas proximidades do município de Goiana, em Pernambuco, quando seguia para se encontrar com a família naquele estado, onde ia passar o Carnaval. O secretário estava em seu carro, com o motorista, que nada sofreu. O corpo está no Itep de Recife.

Filiado ao PT, Ruy Pereira também foi secretário estadual de Saúde, na primeira administração da governadora Wilma de Faria (PSB), e era um dos auxiliares do governo tido como certo para permanecer no futuro governo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir de abril. Apesar de ser do PT, há anos o secretário era considerado um político muito ligado à governadora.

Ruy Pereira era secretário de Educação desde julho de 2008. Médico sanitarista, foi secretário estadual de saúde entre 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte, no Seridó, entre 1997 e 2001. ele também exerceu cargos no Ministério da Saúde. Ruy Pereira era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do ex-vereador Fernando Lucena.

Ruy Pereira viajava à Recife semanalmente, onde reside sua mulher.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Juliska Azevedo -

Nenhum comentário: