sexta-feira, 14 de novembro de 2008

UNIVERSIDADE FEDERAL DIVULGA RESULTADO DE VESTIBULAR

A Universidade federal do Rio Grande do Norte(UFRN) divulgou hoje dia 28/10/2008 o resultado do processo seletivo para educação superior a distancia que aconteceu dia 19 de Outubro do corrente ano. Um fato de extrema importância é o destaque e a credibilidade que os cursos de educação superior a distancia vem ganhando no atual cenário brasileiro. Fato este observado se compararmos a concorrência do processo seletivo 2007.2 e 2008.2 do processo seletivo presencial e a distancia. A principal justificativa para tal fato é de que a população esta esclarecida sobre o funcionamento dos cursos a distancia (e principalmente os ofertados pela UFRN) e sua proposta pedagógica que atende as necessidades de cada região. Outro fator positivo é a clareza de como é o funcionamento do curso que ainda é confundido por grande parte da população como um ensino onde o material vem para casa e as provas faz-se em casa e manda pelos correios ou a aula e online pelo computador fato este que é reflexo em grande parte do instituto universal brasileiro que é um dos pioneiros em educação a distancia no Brasil. Mas pelas perspectivas da procura este é um “mito” que logo será quebrado.
O resultado oficial e o extrato de desempenho completo esta no seguinte endereço:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/2009/resultados.php

Um comentário:

ciclamio barreto disse...

Há um desencontro nas datas dessa reportagem, que fala do resultado antes da realização do vestibular, mas isso é um erro menor.
Realmente, os cursos a distância, não só os oferecidos pela UFRN, mas por outras instituições de ensino superior públicas estão cada vez mais se firmando como uma opção verdadeira e confiável para uma ampla fração da população brasileira, não só do grupo etário que aspira entrar na universidade no momento certo, mas para todas as idades. Ontem, por exemplo, participei em Nova Cruz, RN, da recepção de novos alunos do curso a distância de Licenciatura em ciências biológicas que a UFRN passa a oferecer a vários pólos no estado e tive a satisfação de conhecer um recém aposentado que foi aprovado no vestibular e se dizia extremamente satisfeito por ter, enfim, a oportunidade de fazer o que sempre quis na vida: estudar biologia. Tenho certeza que se trata de uma oportunidade que não será perdida.