domingo, 22 de fevereiro de 2015

Professores marcam assembleia geral e ameaçam entrar em greve na Paraíba

Francisco Fernandes informou que no dia 31 de março, os professores irão realizar uma Assembleia Geral para analisar as respostas do governo. “Tudo caminha para uma greve. Mas, independente disso, faremos paralisação nos dias 30 e 31 de março”, antecipou.


Após realizarem uma paralisação na última sexta-feira (13), os professores da rede estadual de ensino deram um prazo até o dia 30 de março para o governador Ricardo Coutinho (PSB) responder as reivindicações da categoria. De acordo com o professor Francisco Fernandes, presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), uma greve não está descartada.
francisco-fernandes

O representante dos professores disse que as principais reivindicações da categoria são a extensão do reajuste de 20% para todo o magistério e a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).
“Dos quinze mil professores do estado, apenas um recebeu reajuste de 20%, os demais tiveram um aumento de 9%, divididos em duas parcelas de 4,5%, abaixo do piso nacional estabelecido pelo MEC, de 13,01%. Já o nosso PCCR, que tem doze anos, está defasado e desestruturado e põe em risco o crescimento profissional da categoria”, lamentou.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Governo da PB não pode contratar antes de nomear concursados, diz TJ

O governo da Paraíba está impedido de contratar pessoal novo até que todos os candidatos aprovados no curso de formação da Polícia Civil sejam nomeados. A decisão é do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, e foi expedida no fim da manhã desta sexta-feira (6).
O concurso para a Polícia Civil a que a decisão se refere foi realizado em 2008. Em abril de 2014 um acordo firmado entre o governo do Estado e o Ministério Público estabelecia que os 423 candidatos deveriam ser nomeados 30 dias após o término do curso de formação, prazo encerrado no dia 5 de janeiro.