sábado, 27 de setembro de 2014

Mais uma para esquemtar

Pesquisa Ipespe/Jornal da Paraíba; Cássio 43%, Ricardo 36% e Vital 3%



A Pesquisa Ipespe sobre a corrida para o governo da Paraíba nas eleições de 5 de outubro mostra o senador Cássio Cunha Lima, da coligação “A Vontade do Povo”, na liderança, com 43% das intenções de voto. O tucano está com 7 pontos percentuais de vantagem sobre o seu principal adversário, o governador Ricardo Coutinho, da coligação “A Força do Trabalho”, que aparece com 36% das intenções de voto.
pesquisa-ipespjornal-da-paraiba-diz-que-cassio-tem-43-ricardo-36-e-vital-3.png.746x250_q85_crop
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) está na terceira posição, com 3% das intenções de voto. Já os candidatos Major Fábio, Antônio Radical e Tárcio Teixeira não pontuaram na pesquisa. Os votos nulos e brancos somam 7% e os eleitores indecisos, ou seja, aqueles que não sabem ou não responderam, somam 10%.

sábado, 20 de setembro de 2014

RESULTADO DA PESQUISA IBOPE APONTA PARA UM ACIRRAMENTO PARA GOVERNO DO ESTADO NA PARAIBA

Pesquisa IBOPE destaca redução de vantagem de Cássio e Ricardo, além de outros números


Uma nova pesquisa Ibope foi divulgada na noite desta sexta-feira (19). A pesquisa foi encomendada pelas Tvs Cabo Branco e Paraíba e apontou os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo da Paraíba:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – 42% das intenções de voto

Ricardo Coutinho (PSB) – 37%

Vital do Rêgo (PMDB) – 4%

Major Fábio (PROS) – 1%

Tárcio Teixeira (PSOL) – não chegou a 1%

Antonio Radical (PSTU) – não chegou a 1%

Brancos e nulos – 9%

Não sabe ou não respondeu – 6%

domingo, 14 de setembro de 2014

NA PARAÍBA O BICHO TA PEGANDO:Vice de Marina Silva censura Cássio por receber salário de marajá: “é uma anomalia”

Durante passagem por João Pessoa na tarde deste sábado (13), o deputado federal e candidato a vice-presidente Beto Albuquerque (PSB) criticou a postura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em receber um salário de marajá superior a R$ 50 mil por mês, somando seus vencimentos como senador e uma aposentadoria como ex-governador.
Vice de Marina Silva censura Cássio por receber salário de marajá: “é uma anomalia”

O valor recebido por Cássio está 78% acima do piso constitucional, que determina que nenhum servidor público pode receber salário maior do que ao de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Isto é algo que a população não pode aceitar como normal, é uma anomalia. O que se espera do homem público é o esforço para respeitar a lei e a população”, observou.

sábado, 6 de setembro de 2014

Folha de São Paulo: Eleição na PB pode terminar no primeiro turno

Um levantamento da Folha de São Paulo, veiculado nesta sexta-feira (5), aponta que a eleição na Paraíba pode terminar no primeiro turno. O estado integra com mais 10 outras unidades federativas a lista dos que podem não precisar de um segundo turno nas eleições estaduais.
O levantamento mostra que Ricardo Coutinho (PSB) e outros três governadores cujas reeleições estão ameaçadas já na primeira fase do pleito. “A reeleição está praticamente perdida para 4 candidatos à reeleição, já que seus adversários estão em posição de vencer a disputa no primeiro turno de 5 de outubro. Esse é o panorama para Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo, Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, Zé Filho (PMDB), do Piauí, e Sandoval Cardoso (SDD-TO)”, revela reportagem.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo, aponta relatório da OMS


Novo relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, chama a atenção de governos para o suicídio, considerado “um grande problema de saúde pública” que não é tratado e prevenido de maneira eficaz.

Segundo o estudo, 804 mil pessoas cometem suicídio todos os anos – taxa de 11,4 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. De acordo com a agência das Nações Unidas, 75% dos casos envolvem pessoas de países onde a renda é considerada baixa ou média.

O Brasil é o oitavo país em número de suicídios. Em 2012, foram registradas 11.821 mortes, sendo 9.198 homens e 2.623 mulheres (taxa de 6,0 para cada grupo de 100 mil habitantes). Entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na quantidade de mortes – alta de 17,8% entre mulheres e 8,2% entre os homens. O país com mais mortes é a Índia (258 mil óbitos), seguido de China (120,7 mil), Estados Unidos (43 mil), Rússia (31 mil), Japão (29 mil), Coreia do Sul (17 mil) e Paquistão (13 mil).

O levantamento diz ainda que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio e apenas 28 países do mundo possuem planos estratégicos de prevenção. A mortalidade de pessoas com idade entre 70 anos ou mais é maior, de acordo com a pesquisa.

Dificuldades Para a OMS, o tabu em torno deste tipo de morte impede que famílias e governos abordem a questão abertamente e de forma eficaz. “Aumentar a conscientização e quebrar o tabu é uma das chaves para alguns países progredirem na luta contra esse tipo de morte”, diz o relatório.

O estudo da OMS aponta que os homens cometem mais suicídio que as mulheres. Nos países ricos, a taxa de mortalidade de pessoas do sexo masculino é três vezes maior que a de óbitos envolvendo o sexo feminio.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Na Paraíba, Cássio tem 47%, Ricardo, 33% e Vital 4%, diz Ibope. Confira!

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º) aponta Cássio Cunha Lima (PSDB) com 47% das intenções de voto para o governo da Paraíba, seguido de Ricardo Coutinho (PSB), com 33%, Vital do Rêgo (PMDB), com 4%, e Major Fábio (PROS), com 1%.
cats
Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.
A pesquisa foi contratada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RÁPIDAS....

1 - O Candidato a governador do acordão no RN, não tem apresentado os resultados que muitos esperavam para a campanha. Embora concentre em seu grupo um grande numero de partidos e lideranças estaduais, a rejeição do DEP. Henrique Alves(PMDB), tem mostrado que se eleito governador o mesmo deverá "arregaçar" as mangas para convencer seu os potiguares.


2 - Para o senado a candidata do PSB tem amargado dias "turbulentos" pois não conseguiu "segurar" o crescimento da candidata do PT a deputada Fátima Bezerra que tem crescido nas pesquisas de todos os institutos. Será que haverá reversão desse quadro? ou será que a guerreira perderá essa batalha? É esperar para ver.

Ibope divulga hoje primeira pesquisa para governador na Paraíba

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), em parceria com a TV Cabo Branco, divulgará na noite desta segunda-feira (01) sua primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral para presidente da república e Governo de Paraíba.
O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Na pesquisa, os entrevistados optaram entre os candidatos Antônio Radical, Cassio Cunha Lima, Major Fábio, Ricardo Coutinho, Tárcio e Vital.

Essa é boa! O acordo do falcão com o bacurau é refletido em todas as pesquisas divulgadas

O acordão está vivendo uma grande crise, em todas as pesquisas divulgadas nesta semana a candidata ao senado Wilma de Faria tem sido colocada em situação difícil..

Segundo o Ibope, Consult e Instituto Seta a guerreira vai caminhando para a derrota…

Fátima Bezerra emparelhou e passou Wilma, a galera da guerreira  tá fumando uma guenga, todos chateados com Henrique e Garibaldi Alves que estariam fazendo corpo mole..